MetLife é uma empresa que tem uma preocupação forte com a diversidade e com o envolvimento de seus colaboradores na forma de como são administrados.

Segundo seu CEO, Raphael de Carvalho, a diversidade traz ângulos de visão diferentes para solução de problemas e melhoria do negócio da empresa. Por outro lado, a flexibilidade oferecida aos colaboradores é outra maneira de conseguir o envolvimento e comprometimento na relação de emprego. A empresa criou o horário flexível para que cada um defina a hora de entrada e de saída dentro de um período pré-determinado. Também foi criado o programa de TELETRABALHO/HOME OFFICE para o pessoal do Call Center. Foram dadas todas as condições de comunicação eletrônica para que o atendente desempenhe suas atividades. Além dos benefícios alcançados pelos trabalhadores, tais como redução de despesa de locomoção, eliminação do stress do trânsito de cidade grande, mais horas com família e lazer, entre outros, a empresa conseguiu mensurar que a produtividade cresceu 20%, o absenteísmo foi reduzido virtualmente a zero enquanto a rotatividade está abaixo de 2%.

Todas estas ações estão ao alcance de qualquer organização empresarial ou pública. Há que se ter uma visão moderna de administração de pessoas e vontade de fazer o melhor para as duas partes EMPRESA E EMPREGADOS.

Por Antonio Carlos Trujillo – Vice presidente da SOBRATT e Consultor do GCONTT.

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